Menu

Cidades próximas de Brusque que você precisa conhecer

A cidade de Brusque, localizada no Vale Europeu de Santa Catarina, é conhecida como a Capital da Indústria Têxtil. afinal foi berço de várias fábricas de tecido, que ainda estão instaladas por aqui. Mas também podemos chamá-la de Cidade da Paz.

Isso porque Brusque tem um dos menores índices do Brasil quando o assunto é violência. Brusque ainda é destaque para quem pensa em investir em negócios.

Por tudo isso e muito mais a nossa cidade é capaz de oferecer aos seus habitantes um elevado índice de qualidade de vida. 

Mas não é só isso. Brusque tem uma localização privilegiada, e é vizinha de muitas cidades que são perfeitas para fazer um passeio rápido. Partindo daqui, em até uma hora você chega a praias, festivais cervejeiros e até o parque temático Beto Carrero, por exemplo.

Neste artigo, você vai conhecer cidades que ficam bem pertinho de Brusque e que você pode conhecer em um bate e volta.

Como é morar em Brusque


As pessoas costumam se perguntar o motivo pelo qual Brusque é considerada uma das cidades com mais qualidade de vida. A resposta é fácil: a cidade figura no ranking das cidades mais seguras para se viver no Brasil.

Quem diz isso é uma pesquisa exclusiva feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em parceria com o Fórum de Segurança Pública. De acordo com o resultado, Brusque é a cidade mais pacífica do Brasil entre as que têm mais de 100 mil habitantes.

Isso significa que Brusque tem a menor taxa de mortes violentas do país. A taxa de assassinatos no ano de 2016, por exemplo, teve uma média de 4,8 a cada 100 mil moradores. 

Esse número é muito abaixo da média nacional, representando quase oito vezes menos do que a média em todo o país.

Além disso, a cidade tem um elevado índice de solução de crimes - a maioria pequenos furtos - e punição dos responsáveis. 

Tudo isso graças a um trabalho exemplar feito pelas forças de segurança da cidade, o que justifica a fama de uma cidade segura que Brusque tem perante todo o país.

Brusque também é conhecida como a Capital da Indústria Têxtil, por ser berço de várias fábricas de tecidos. Neste link você pode conferir um pouco mais sobre a História de Brusque.

Localização privilegiada no Estado de Santa Catarina


Brusque tem uma localização privilegiada no Estado de Santa Catarina. Com 134 mil habitantes, de acordo com a última estimativa do IBGE, a cidade fica a 108 km da Capital, Florianópolis. Faz parte do Vale do Itajaí, que é formado pela união de 54 municípios. 

Esses municípios, por sua vez, são divididos em quatro microrregiões: Blumenau, Itajaí, Ituporanga e Rio do Sul. Brusque faz parte do chamado Vale Europeu, que está dentro do Vale do Itajaí.

A cidade fica muito próxima de atrações como trilhas, rios e cachoeiras que estão no Vale Europeu, e também do chamado Vale da Cerveja - que incluem Blumenau, Gaspar, Pomerode, Ibirama e Timbó.

Mas além disso Brusque também fica muito perto de outras cidades que podem ser visitadas de carro ou de ônibus, e permitem com que você possa conhecer destinos e passeios em até menos de 2 horas de distância.

Cidades perto de Brusque que valem a pena você conhecer


Abaixo, nós selecionamos cinco cidades que ficam muito perto de Brusque e que valem a pena a sua visita. Confira e planeje-se.

Blumenau 


Distância de Brusque a Blumenau: 40 km

Dentro do Vale da Cerveja está Blumenau, conhecida por ser a Capital Brasileira da Cerveja. Berço da maior Oktoberfest das Américas, Blumenau sedia todos os anos a festa em outubro, e é uma possibilidade de conhecer um pouco da cultura alemã sem sair do Brasil. 

A cidade fica a menos de 1 hora de carro e em um bate e volta você pode conhecer o local, que guarda as tradições de seus imigrantes alemães - especialmente na arquitetura e na gastronomia.

Blumenau também sedia  anualmente O Festival Brasileiro da Cerveja, outro evento que atrai milhares de visitantes do Brasil inteiro e que geralmente acontece no mês de março. O festival reúne cervejarias de todo o Brasil em pavilhões com gastronomia e atrações culturais.

Penha 


Distância de Brusque a Penha: 56 km

Penha é a cidade onde está localizado o maior parque temático do Brasil e um dos maiores da América Latina: o Beto Carrero World.

Construído em uma área de 14 milhões de metros quadrados, o parque atrai visitantes de todas as idades o ano inteiro e tem mais de 100 atrações para a família toda.

Mas Penha não é conhecida apenas por isso. Desta forma, quem for a Penha para visitar o Beto Carrero precisa aproveitar para dar uma esticadinha na viagem e conhecer as praias calmas e tranquilas que a cidade oferece.

Penha tem várias praias que podem ser acessadas a menos de 8 quilômetros do centro da cidade, e são um ótimo destino para quem gosta de um bom descanso. Entre os destaques estão as praias da Saudade, a Praia Vermelha e a Praia do Lucas.

Balneário Camboriú 


Distância de Brusque a Balneário Camboriú: 40 km

Conhecida como a Dubai brasileira em função dos seus enormes arranha-céus, Balneário Camboriú também é um ótimo destino para quem está em Brusque.

A apenas alguns minutos de carro, a cidade oferece oito praias com paisagens incríveis e que contemplam todos os gostos.

A praia central de Balneário Camboriú é conhecida especialmente pelo seu agito - a Avenida Atlântica, que fica na beira-mar, reúne uma gastronomia diferenciada com vários restaurantes. 

Já a Barra Sul tem opções para quem curte baladas e pubs mais movimentados. Além disso, muitas atrações turísticas estão à disposição do visitante de Balneário Camboriú. Uma delas é o passeio no Parque Unipraias. Por lá, um teleférico liga a Praia de Laranjeiras à Barra Sul e oferece um visual indescritível aos turistas.

Visitar o Passeio San Miguel também é uma opção para quem quer curtir um lugar diferente usufruindo das opções gastronômicas e culturais que a cidade oferece.

Bombinhas


Distância de Brusque a Bombinhas: 79 km

Cidade com praias paradisíacas, águas cristalinas e perfeitas para banho. Assim é Bombinhas, um pequeno paraíso escondido entre Itapema e Porto Belo, no litoral norte.

Além da praia de Bombinhas, outras praias também são o destino de quem busca tranquilidade e lindas paisagens. 

Quatro Ilhas, Canto Grande, Mariscal e a Praia da Sepultura também são ótimos destinos que você pode visitar em um dia - as praias ficam muito próximas uma da outra.

Florianópolis


Distância de Brusque a Florianópolis: 104 km

Capital Catarinense, Florianópolis é visita indispensável para quem está em Brusque. A Ilha da Magia fica a apenas 104 km da Capital Têxtil.

No total, mais de 40 praias constituem a Ilha de Florianópolis, mas não é só praia e mar que a Capital oferece para seus turistas. São passeios, trilhas, mirantes, pontos turísticos, museus e muitas atrações culturais gratuitas.

Mas para destacarmos algumas delas, um dos passeios incríveis para se fazer em Florianópolis é ir até a Ilha do Campeche, conhecida como o Caribe Brasileiro.

Venha conhecer e investir em Brusque


Você já conhece as potencialidades que Brusque tem a oferecer aos seus moradores e visitantes. E para você conhecer melhor ainda a região nós preparamos um material sobre 5 coisas que você não pode perder em Brusque.

E agora já sabe também que a cidade fica muito perto de outras regiões maravilhosas para fazer um passeio e curtir um fim de semana ou um dia de descanso.

Se você procura investir em Brusque, não deixe de conversar conosco. Somos uma imobiliária especialista e referência em nossa região. 

Conte com a nossa equipe e vamos juntos encontrar o imóvel ideal para você e sua família!

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)