Menu

Vantagens de morar no Jardim Maluche, em Brusque


Neste artigo você irá conhecer as vantagens de morar no Jardim Maluche, um dos melhores bairros para se viver em Brusque!





Morar em Brusque nos traz uma infinidade de opções para levar uma vida mais tranquila e de qualidade. Além das alternativas de lazer e entretenimento disponíveis, a cidade é repleta de possibilidades que colaboram com o dia a dia corrido ou o movimento intenso de moradores e turistas.





Inclusive, vale mencionar que a quantidade de visitantes interessados em se mudar para a região vem crescendo de modo exponencial. Isso não apenas pelas belezas naturais, mas, também, porque o município possui muitas particularidades atrativas, como a questão da segurança.





Dessa maneira, espera-se que o número de habitantes tenha mudanças consideráveis a curto prazo, incluindo pessoas de todas as idades e de diferentes estilos. Consequentemente, a busca por bairros que atendam às necessidades dos novos moradores também deverá crescer.





Nesse sentido, podemos dizer que o Jardim Maluche será alvo de grandes expectativas. Considerado um dos melhores bairros de Brusque, a região é altamente valorizada e faz jus à sua fama de proporcionar qualidade de vida.





Pensando nisso, ao longo deste artigo, explicaremos em mais detalhes a respeito de como é morar em Brusque, focando no bairro Jardim Maluche e em suas principais vantagens. Acompanhe o que preparamos!





Brusque: uma cidade para lá de especial





A história de Brusque já nos mostra um pouco do quanto a cidade é bem conceituada frente a outras regiões catarinenses e, até mesmo, brasileiras. Sua colonização, em grande parte, alemã, moldou as características do município e, principalmente, as tradições passadas de geração em geração.





Contudo, seu reconhecimento quanto à indústria têxtil em expansão nos comprova que outras culturas fizeram parte da construção de Brusque que conhecemos atualmente. As primeiras produções de tecidos, por exemplo, deu-se graças aos imigrantes poloneses, que conheciam as técnicas.





Pouco a pouco, a região foi se adaptando aos novos ares e aos novos moradores, ganhando peculiaridades que a transformaram em uma cidade bastante procurada e elogiada. Hoje, aliás, é tida como um dos municípios mais pacíficos do Brasil, com a menor taxa de mortes violentas.





A expectativa de vida é outro ponto interessante. Programas sociais e municipais fazem da região um lugar exemplar no que diz respeito ao cuidado para com seus moradores e turistas, concedendo acesso à moradia, saúde e educação às famílias que precisam de uma ajudinha extra.





Isso sem contar as festividades, o turismo em alta, a alta taxa de empregabilidade, as opções de atrativos, entre outros fatores que contribuem para que a qualidade de vida em Brusque seja realmente efetiva.





Jardim Maluche, em Brusque





No quesito morar bem, vale mencionar que o município traz bairros completos e que merecem destaque por suas caraterísticas, como é o caso do Jardim Maluche, considerado um dos melhores da cidade. No caso, qualidade de vida e valorização imobiliária o transformam em um sonho para muita gente.





O Jardim Maluche foi projetado por volta de 1950, sendo que, antes de se tornar um loteamento, tratava-se de uma fazenda da família Maluche, a qual era repleta de vegetação preservada — daí o nome do bairro.





Na época de sua projeção, o bairro foi lançado como o maior e mais moderno loteamento do estado de Santa Catarina. Alguns anos mais tarde, em 1985, a inauguração de uma ponte na região gerou mudanças, pois o loteamento passou a ser via de acesso para outras localidades de Brusque.





Em 1995, quando finalmente recebeu o título de bairro, o Jardim Maluche começou a ganhar novos voos. Rapidamente recebeu moradores que vinham à procura de maior contato com a natureza e infraestrutura rica.





Atualmente, a região é valorizada por inúmeros motivos, incluindo a valorização imobiliária, que faz com que investidores do segmento se interessem pelo bairro. Além disso, os próprios moradores acabam por ter um retorno positivo quando investem no Jardim Maluche para moradia ou locação.





Ademais, importante citar que tudo o que se precisa para o dia a dia pode ser facilmente encontrado no bairro, chamando a atenção daqueles que querem levar um cotidiano mais prático e, especialmente, de qualidade.





Vantagens de morar no Jardim Maluche de Brusque





vantagens de morar no jardim maluche




Conhecendo um pouco melhor sobre a história do bairro e suas características, queremos apresentar para você algumas vantagens de morar no Jardim Maluche de Brusque. Isso porque sabemos que, quando alguém pensa em se mudar, quer sossego e maior conforto para viver tranquilamente, não é?





Por conta disso, na sequência, listamos cuidadosamente alguns benefícios de optar pelo bairro e, até mesmo, por morar em Brusque, visto que ambos são repletos de possibilidades. Então se atente aos pontos a seguir!   





Infraestrutura





Desde que deixou de lado a exclusividade residencial, o bairro Jardim Maluche recebeu diversas melhorias para contemplar uma infraestrutura completa e pensada nos moradores. Assim, conta com escolas, unidades de saúde, além de acesso à lazer e ao centro da cidade.





Sua proximidade com o centro de Brusque, por exemplo, torna o dia a dia dos habitantes mais prático, assim como a presença de lojas, bancos, supermercados e farmácias nos arredores. Desse modo, não é preciso grandes esforços para encontrar o que se precisa.





As ruas e avenidas principais da região podem chegar aos 30 metros de largura, justamente para favorecer a mobilidade urbana e evitar que o trânsito atrapalhe a tranquilidade evidente do bairro.





Com poucos prédios e por ser planejado, a valorização imobiliária não poderia ser diferente. Para se ter uma ideia, o metro quadrado de um imóvel no Jardim Maluche tem seu preço variando entre R$ 3 mil e R$ 3,6 mil, o que é considerado bastante positivo e lucrativo.





Segurança e turismo





Por ser um bairro planejado, como mencionamos, a segurança é outra questão que vale ser lembrada. Isso fica muito visível quando percebemos o quanto a região é tranquila e como os moradores vivem seu cotidiano.





Esse fato pode ser considerado uma consequência: o Jardim Maluche é procurado por pessoas que pretendem se estabelecer, ou seja, comprar uma casa, um terreno ou um apartamento. Como consequência, os habitantes locais estão sempre por perto e conhecem uns aos outros.





Isso também traz à tona o fato de que é uma região buscada pelos turistas para se hospedarem enquanto visitam a cidade de Brusque. Por sua proximidade com o centro e alguns pontos turísticos, os visitantes conseguem se locomover com rapidez e desfrutarem do local.





Se pensarmos no turismo religioso, por exemplo, o Santuário de Azambuja fica a 2 km de distância do bairro. Já pensando em outros atrativos, temos o Parque Zoobotânico de Brusque, que fica a 2,2 km; o Parque das Esculturas, que fica a 3,7 km; e a própria FIP, que fica a 6,1 km.





vantagens de morar no jardim maluche




Gastronomia





Por último, mas com tamanha relevância, temos que a gastronomia no bairro é tão típica quanto aquela encontrada nas festividades de outubro. Contudo, o diferencial é que há diversos estabelecimentos que oferecem outras alternativas, a fim de agradarem a todos os paladares.





Há restaurantes que oferecem uma variedade de frutos do mar, outros que trazem cortes de carnes, além de pizzarias, petiscarias, lanchonetes e bares. Dessa forma, basta escolher a sua preferência gastronômica e encontrar um espaço aconchegante que atenda às expectativas.





Ainda há cafeterias e padarias para matar a vontade de um doce típico ou, simplesmente, de um café feito na hora. As cucas alemãs e os pãezinhos especiais certamente estarão aguardando sua visita.





Com isso, podemos dizer que morar no Jardim Maluche de Brusque significa proximidade com locais e estabelecimentos de qualidade, os quais oferecem uma comida saborosa e acolhedora, exatamente como deveria ser. O melhor é que não será necessário andar vários quilômetros para saciar o desejo!





Venha morar em um dos melhores bairros de Brusque





Agora que você já descobriu as vantagens de morar no Jardim Maluche, fica mais fácil identificar se tanto a cidade de Brusque quanto a região do bairro são as mais adequadas para sua vida e da sua família.





Outro ponto a se atentar é quanto ao custo de vida, por isso, sugerimos que leia nosso artigo “Custo de vida em Brusque: conheça quanto você precisa para viver bem na capital da indústria têxtil”. No texto, explicamos detalhadamente sobre o investimento de morar em uma cidade como essa.





De qualquer modo, importante destacar que, de fato, o Jardim Maluche é uma das regiões mais procuradas e valorizadas do município, sendo uma ótima oportunidade e opção para quem quer mudar de ares. E se precisar de ajuda para encontrar em imóvel, não deixe de nos contatar!


Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)