Menu

Melhores plantas para você decorar seu apartamento em Brusque

Quer saber quais são as melhores plantas para você decorar seu apartamento em Brusque? Então se liga nas nossas dicas.

Na hora de decorar um apartamento em Brusque, está liberado abusar da criatividade - com harmonia e equilíbrio, certo? 

Nesse sentido, as plantas são uma ótima alternativa para decorar o seu apartamento - elas têm sido cada vez mais usadas, tanto no interior de casas, apartamentos e escritórios.

Elas dão um toque de vida ao seu lar e são ótimas aliadas quando o assunto é complementar a decoração de um ambiente, seja ele uma sala, um quarto, cozinha ou até mesmo banheiros.

No artigo de hoje, você vai ver dicas de decoração em apartamento: vamos falar sobre as melhores plantas que você pode usar para deixar o seu imóvel ainda mais bonito, agradável e harmonioso. 

Você vai ver como essas queridinhas podem complementar o seu lar e dar um toque lindo na sua decoração.

Fique com a gente e acompanhe.

Morar em apartamento em Brusque



melhores plantas para decorar seu apartamento em brusque


Morar em apartamento em Brusque tem uma série de vantagens, começando pela praticidade e pela segurança.

Um apartamento oferece aos seus moradores a tranquilidade de muito menos preocupação com manutenção, com monitoramento e segurança, além de um lugar muitas vezes mais compacto e aconchegante para você e sua família.

Além disso, morar em apartamento também significa usufruir de completas áreas de lazer, que satisfazem as necessidades tanto de lazer quanto de práticas esportivas dos seus moradores.

E, diferente do que alguns pensam, morar em apartamento também pode fazer você ter contato com muito verde, sim. 

É só saber usar as plantas na decoração ao seu favor e você pode abusar delas dentro de casa. E é sobre isso que vamos falar abaixo.

Ter plantas em apartamento é possível? Cuidados que você precisa ter



Existe uma máxima que diz que ‘uma casa sem planta é uma casa sem vida’. E por isso também acreditamos que incluir plantas na decoração da sua casa significa jogar mais porções de vida aos seus cantinhos.

As plantas podem ser um elemento decorativo, mas elas também oferecem benefícios até mesmo à sua saúde, já que muitas delas têm a função de purificar o ar.

Inclusive, a Nasa recomenda o uso de plantas para purificar o ar da sua casa. É que na prática, as plantas podem funcionar como um filtro para agentes poluentes e melhorar a qualidade do ar dos ambientes.

Segundo a Nasa, as plantas filtram poluentes como o benzeno, xileno, amoniaco, tricloroetileno e formaldehído.

Para manter plantas dentro de casa, é preciso ter alguns cuidados, básicos e simples, que não atrapalharão o seu dia a dia. 

Um deles é atentar para o local onde estarão essas plantas: certifique-se de que o ambiente que você for escolher é bem arejado e pegue bastante claridade. 

Algumas plantas de apartamento preferem ficar ao abrigo do sol, então você pode deixá-las em espaços que não peguem a luz solar direta. Outras são mais adeptas à claridade e a luz direta, então é preciso, antes de tudo, conhecer a planta que você quer colocar dentro de casa.

Outro cuidado importante é conhecer a frequência das regas de cada planta, e respeitar. Deixar uma plantinha sem água é tão ruim quanto ‘afogá-la’ com muita água.

Então, mais uma vez, conheça a planta que você escolheu e confira a frequência de rega para não deixá-la morrer.

As 6 melhores plantas para você decorar seu apartamento em Brusque



Agora que você já conhece os benefícios de utilizar plantas na decoração do seu apartamento em Brusque, a seguir confira algumas das melhores plantas para você ter. 

1. Lança de São Jorge



A Lança de São Jorge é conhecida por ter suas folhas verticais e em  formato cilíndrico e comprido.

Ela é ideal para cômodos internos e para decorar os cantos dos ambientes. Pode ser plantada em vasos ou mesmo em jardins de pedra, devido à resistência. 

Geralmente, ela deve ser irrigada uma vez a cada duas semanas ( cuidado para não jogar água direto nas suas folhas).

2. Costela-de-adão



Charmosa, fácil de cuidar e ótima para decorar uma sala de estar, por exemplo, a costela-de-adão é adaptável tanto em ambientes de muita luz ou à meia sombra.

O ideal é deixar sempre a terra úmida e borrifar água periodicamente. O formato das folhas é perfeito para dar um toque tropical à sua decoração.

3. Jiboia



Essa planta é perfeita para quem quer dar aquele efeito de plantas pendentes - um vasinho pendente na parede ou mesmo em cima de uma prateleira.

Isso porque a jiboia cresce com suas folhas pendentes e dão um toque extremamente charmoso a qualquer ambiente - até mesmo na cozinha.

Ela também tem facilidade para ser cuidada: basta deixar em um ambiente à meia sombra e procurar manter sempre o seu solo úmido.

4. Orquídea



A orquídea é uma ótima planta para quebrar o verde da decoração com folhagens e incluir uma planta com flores e cores.

Elas ficam bem em salas de estar, mas é preciso ter um cuidado mais especial, tanto com a luz (elas não gostam de luz direta) quanto na hora de regar. 

A dica para regar é a seguinte: coloque três pedras de gelo no vaso, bem abaixo das folhas, uma vez por semana. Procure também evitar os vasos de plástico.

5. Rosa de Pedra e mini cactus



Essas são opções de suculentas que fazem sucesso na decoração de interiores e dão um charme muito especial aos móveis da sua casa que integram a decoração.

O formato da Rosa de Pedra é muito parecido com uma rosa tradicional, e o melhor, especialmente para quem não é tão adepto ao cuidado de plantas, é que essa é uma espécie que não demanda maiores cuidados.

A dica aqui é regar apenas quando o solo estiver seco. Ela pode ficar tanto no sol quanto à meia-sombra.

Os cactos também são ótimas opções para a decoração, especialmente em escritórios, e precisam de pouca água apenas quando o solo está seco.

6. Palmeira-ráfia



A palmeira ráfia é a opção para aqueles moradores que gostam de um estilo de decoração mais elegante e cheio de requinte, e também para decorar escritórios.

Essa planta tem um aspecto que lembra o do bambu. Como tem um visual bem sofisticado, ela combina com a maioria dos ambientes. Ela se desenvolve tanto em locais bem iluminados quanto com pouca incidência de luz solar.

Mas o importante aqui é não deixar o sol direto nas suas folhas, pois elas são mais sensíveis e podem queimar. 

Para cuidar, é preciso regar com frequência - mas cuidado também , porque ela gosta de solo úmido, mas não encharcado. 

A dica é regar de duas a três vezes por semana nos dias mais quentes do ano.

Conclusão



Com este artigo você descobriu como é fácil e prático manter plantas no seu apartamento, não é mesmo?

A verdade é que elas são cada vez mais as queridinhas da população e são as melhores aliadas para deixar seu apartamento cada vez mais a sua cara.

Se você escolher decorar o seu imóvel com plantas, pode ter certeza que não terá erro: sua casa será um charme, um aconchego e poderá ser chamada, enfim, de lar!

E se você está buscando opções e alternativas para decorar o seu apartamento em Brusque, não deixe de conferir este artigo, que também está no nosso blog: Lojas de decoração em Brusque.

Agora é com você! Diga pra gente nos comentários, qual ou quais dessas plantas você acha que combinariam mais com o seu apartamento em Brusque?

Até a próxima!

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)