Menu

Os 5 melhores Hotéis de Brusque

Quando estamos decidindo o lugar para passar as nossas férias ou até mesmo para um passeio rápido, sempre ficamos naquela dúvida: qual hotel escolher para minha família? É por isso que hoje nós vamos te dar esta grande dica: os 5 melhores hotéis de Brusque. 

Não precisa ficar se preocupando em pesquisar até tarde da noite, aqui a gente deixa tudo pronto para você. 

A nossa lista é baseada nas avaliações do TripAdvisor. O site recolhe a opinião dos hóspedes, abrangendo critérios como: atendimento, preço, localização, limpeza dos quartos e custo benefício.

Não deixe de conferir! 

Conheça mais sobre Brusque


Brusque é a 12ª maior cidade de Santa Catarina, localizada na mesorregião do Vale do Itajaí. Segundo estimativa do IBGE, a população vem subindo a cada ano que se passa. Em 2009 a cidade tinha cerca de 105 mil habitantes, uma década depois a população já é de aproximadamente 140 mil habitantes. 

O Vale do Itajaí compreende, também, os municípios de Gaspar, Itajaí e Blumenau. Na rota turística, Brusque faz parte do Vale Europeu, que é o nome dado ao circuito de cidades com cultura europeia. 

Brusque é cercada pelo rio Itajaí-Mirim e está aproximadamente a 100 km de distância da capital do estado, Florianópolis. 

Raízes históricas


A colonização de Brusque é de essência europeia, proveniente principalmente dos países baixos. Foi o austríaco Barão von Schneeburg, que desembarcou em Brusque em 1860, oriundo do Grão-ducado de Baden, região que fica no sul da Alemanha. 

Schneeburg estava acompanhado por outros 55 imigrantes alemães. Foram eles que deram início ao povoado que no futuro formaria o município brusquense. 

Inicialmente a cidade recebeu o nome de “Colônia de Itajahy”. Foi só em 1890 que o nome Brusque foi dado à cidade, em uma homenagem ao presidente da província de Santa Catarina,  o gaúcho Francisco Carlos de Araújo Brusque. 

Com a colonização com predominância germânica, as heranças culturais ainda estão muito presentes no dia a dia da cidade, seja na gastronomia, na arquitetura, nas festas típicas, nas opções turísticas e no idioma. 

Brusque também é conhecida como "Berço da Fiação Catarinense" e "Cidade dos Tecidos" pois foi na cidade que se iniciou um dos maiores polos têxteis de Santa Catarina e por consequência do Brasil.

Turismo em Brusque


Conhecer o Vale Europeu é uma sensação indescritível. A cada cidade e local que você conhece, é possível remontar todas as raízes históricas de cada lugar.

É possível entender e conhecer mais sobre a cultura do velho continente que deixou herança para toda região em Santa Catarina. 

Brusque é um belo destino para você adicionar à rota seja no inverno ou verão. A cidade está localizada em uma região estratégica para o turismo. 

No verão, fica pertinho do litoral norte, de praias como Itajaí, Itapema e Balneário Camboriú. No inverno, também fica no “ladinho” de cidades turísticas com muitas atrações como Pomerode e Blumenau. 

Em Brusque você consegue realizar diversas jornadas como: desfrutar do polo têxtil que cerca a região, são diversas lojas que abrem seus teares para visitações. 

Também dá pra conhecer o parque das esculturas que abriga obras de arte de grandes artistas da história.

Para àqueles que gostam da calmaria e da natureza, há passeios em parques ao ar livre.

E por último, não dá pra perder a Fenarreco, né? É uma Festa que ocorre todo ano em Brusque e que faz parte do circuito de festas germânicas de Santa Catarina.

A Festa Nacional do Marreco celebra a cultura e a gastronomia alemã, sendo um dos atrativos da cidade mais visitados por brasileiros de todas as regiões. 

Se você quer dar uma olhada em mais opções para “turistar” em Brusque, clique aqui.

Os 5 melhores hotéis de Brusque 


Depois que a gente conheceu um pouco da história de Brusque e suas principais opções de turismo e lazer, tá na hora de conhecer onde você vai ficar hospedado para aproveitar ao máximo todo o passeio.

Lembrando, nossa pesquisa é feita com a avaliações do site TripAdvisor.

1. Hotel Beira Rio


melhores hotéis de brusque

O “queridinho” de Brusque é o hotel Beira Rio. A estrutura é bastante tradicional na cidade. Foi inaugurado em 1999 após muitas cheias do Rio Itajaí-Mirim e configurou-se como um símbolo do ressurgimento do poder econômico da cidade, mesmo em meio à desastres naturais. 

O hotel se destaca pela sua localização, já que fica na margem do Rio e pertinho do centro. Fica perto também do estádio Augusto Bauer.

Os quartos são equipados com ar condicionado e frigobar. O estacionamento do hotel é gratuito e a hospedagem acompanha café da manhã.

2. Monthez Hotel & Eventos


melhores hotéis de brusque

Na segunda posição dos melhores hotéis de Brusque está o belo hotel Monthez. Ele está localizado no alto de uma colina no centro da cidade, proporcionando uma belíssima vista, numa área de muita tranquilidade e segurança. 

A arquitetura germânica do hotel chama bastante a atenção, pois agrega um charme europeu para sua hospedagem. 

O hotel oferece uma ampla área de lazer, com piscina térmica interna, sauna, piscina externa, sala de jogos, quadra de tênis, quadra poliesportiva, sala de ginástica, pista de Cooper, um belíssimo bosque, playground e churrasqueira à beira da piscina. 

O restaurante é uma referência na cidade, pelos saborosos pratos de sua culinária e pela magnífica vista panorâmica para a cidade.

Além disso, o hotel conta com 12 salas de eventos. Ambientes climatizados para realização de eventos sociais, corporativos e religiosos. 

O custo-benefício do hotel é um dos principais atributos que fazem ser disputado na cidade.

3. Tri Hotel Executive Brusque


melhores hotéis de brusque

Quem vai uma vez até o Tri Hotel quer voltar sempre, principalmente pelo saboroso café da manhã.

A localização é um grande atributo, porque fica bem no “coração da cidade”, portanto, perto de tudo. 

Os quartos contam ar condicionado, TV a cabo, escrivaninha e frigobar, dispostos em três categorias: Luxo, Superior e Suítes

4. Hotel Estação 101


Na quarta colocação vem este belo hotel, que fica pertinho de vários pontos turísticos de Brusque, como Santuário de Azambuja.

A estrutura oferece a seus hóspedes várias comodidades nos quartos, como minibar, ar-condicionado e escrivaninha. Além disso, tem wi-fi gratuito disponível.

O hotel conta com recepção 24 horas e terraço aberto, para tornar a sua estadia ainda mais agradável. A propriedade ainda dispõe de piscina e bar.

O café da manhã é um requisito muito bem avaliado pelos hóspedes.

5. Hotel Veneza




Para encerramos o top five dos melhores hotéis em Brusque, na quinta posição, de acordo com as avaliações do TripAdvisor, temos o Hotel Veneza.

O hotel tem uma estrutura grande com mais de 40 quartos disponíveis para os hóspedes. O estacionamento é gratuito. 

O destaque nas avaliações fica a cargo do atendimento e da limpeza dos quartos. O café da manhã também é bastante “farto” de acordo com os hóspedes.

Visite Brusque


Visitar Brusque e toda região do Vale Europeu, com certeza, é regressar à história e sentir os traços germânicos que deram origem à civilização da região. E poder aproveitar num dos melhores hotéis de Brusque, melhor ainda, não é?

Então, o que você está esperando? Planeje-se e venha aproveitar dias de muito conhecimento, história e gastronomia exuberante que Brusque oferece.

Gostou das nossas dicas? Já conhece alguns destes hotéis? Deixe sua opinião nos comentários abaixo. 

Se você também está procurando dicas sobre restaurantes em Brusque, clique aqui.

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)