Menu

Melhores cidades para investir em imóveis no litoral norte de Santa Catarina


Quer saber quais são as melhores cidades para investir em imóveis no litoral catarinense? Então não deixe de conferir o conteúdo que preparamos aqui!





O ano de 2020 foi marcado por grandes dificuldades econômicas em inúmeros setores da sociedade. No entanto, para o ramo imobiliário, o segundo semestre tem sido surpreendente. 





Com a diminuição da taxa básica de juros para empréstimos e financiamentos, por parte do governo federal, a população está tendo mais acesso e opções para poder ter o sonho com a casa própria. 





Mas, a facilitação do crédito e o preço um pouco mais baixo que os imóveis tiveram durante os meses de isolamento social, contribuíram para que investidores de todo o Brasil começassem a migrar seus capitais para a compra de casas e apartamentos. 





Além de aquecer mercados imobiliários de cidades como Brusque, Blumenau e Gaspar, os imóveis no litoral norte catarinense também são “queridinhos” de quem deseja lucrar.





Por isso, neste artigo nós vamos falar sobre as melhores cidades do litoral de Santa Catarina para fazer ótimos investimentos com alta rentabilidade. 





Fique com a gente e leia o conteúdo especial que preparamos para você!





O litoral norte de Santa Catarina





Melhores cidades para investir em imóveis no litoral norte de Santa Catarina




Esta região é uma das mais badaladas de Santa Catarina. São diversas cidades com inúmeras e belas praias, cercadas por uma costa verde belíssima e águas exuberantes!





Água azul, areia branca, movimento intenso e recantos bucólicos. Diferente da maioria das praias de Florianópolis, o litoral norte ainda preserva grande parte da sua própria população. 





Por isso, muitas das economias das cidades como Itapema, Governador Celso Ramos e Itajaí, estão baseadas na pesca artesanal. Isso mesmo, pescadores que com o seu próprio barquinho vão até à costa pescar e comercializar peixes frescos para todos!





O litoral norte é, realmente, um local muito aconchegante e atraente. Quem vai até a região vira frequentador assíduo. 





A região é basicamente formada por 13 cidades:





  • Balneário Camboriú
  • Barra Velha
  • Bombinhas
  • Governador Celso Ramos (Ganchos)
  • Itajaí
  • Itapema
  • Itapoá
  • Porto Belo
  • Navegantes
  • Piçarras
  • São Francisco do Sul
  • Penha




Durante a temporada de verão as cidades ficam praticamente lotadas. Isso porque turistas de todos os cantos do país não abrem mão de se refrescar nas praias catarinenses. 





Cidades como Itapema e Balneário Camboriú, por exemplo, movimentam mais de R$1 milhão de pessoas só nos primeiros três meses do ano. Com isso, a procura por apartamentos, principalmente próximos à praia, são intensos! 





Quem não se organiza e antecipa a reserva, corre risco de ficar sem ter onde se hospedar, por isso, investir na região é sinônimo de retorno consolidado.





Motivos para investir em imóveis no litoral 





Quem nunca pegou a família durante as férias e decidiu tirar umas semaninhas na praia para relaxar e curtir o verão? 





Geralmente, as famílias gostam de optar por casas e apartamentos, deixando os hotéis e pousadas de lado por conta da limitação de espaço. 





Por isso, conheça alguns motivos por que você deve investir em um bom imóvel no litoral norte catarinense.





1. Valorização do imóvel





Dependendo da localização escolhida, é possível ver o seu investimento duplicar e até quadruplicar em pouco tempo.





Isso significa que, daqui há alguns anos, você poderá vender este imóvel por um valor bem superior ao que pagou, gerando um caixa interessante para investir em novos imóveis ou usar como você preferir.





Mas para essa valorização funcionar, é bom buscar por oportunidades em cidades e bairros que ofereçam uma boa estrutura, localização e que sejam perto da praia. 





Além da valorização, você também pode ganhar uma rendinha extra, sabia?





2. Fonte de renda extra





Como já falamos acima, a procura por imóveis durante o verão é gigantesca. Com isso, é possível descolar um bom valor alugando seu apartamento ou casa para turistas.





Geralmente, apartamentos que ficam de frente para o mar custam em média R$1.000 a diária. Isso, com certeza, é um grande rendimento para o proprietário.





3. Qualidade de vida





O imóvel na praia também pode servir para ser usufruído pelo próprio dono. Com isso, dá pra ter uma qualidade de vida bem bacana e a diversão garantida com a família.





Muitos condomínios na praia são como verdadeiros clubes e dão aquele plus na busca da qualidade de vida: você terá acesso a academia, spa, sauna, piscina, salão de festas, espaço kids, sem sair de casa.





Comprando um imóvel na praia, realizar uma viagem deixa de ser um grande acontecimento e se transforma em algo rotineiro. Assim, seu cotidiano fica mais tranquilo e divertido, com a possibilidade de curtir uma praia quando desejar





Além disso, nada melhor que o “olho do proprietário” para colocar tudo em ordem “na casa” não é mesmo?





Cidades no litoral norte de Santa Catarina que vale a pena investir





Depois de conhecer quais são as principais vantagens de investir em um imóvel na praia, chegou a hora de saber onde aportar seu dinheiro e fazer um bom negócio no litoral norte catarinense.





Por isso, nós separamos quais são as melhores cidades para você investir, confira aqui abaixo!





Barra Velha





Para quem não conhece muito bem a região, Barra Velha está a 50km de distância de Balneário Camboriú. 





Apesar de ser uma cidade pequena, com cerca de 38 mil habitantes, Barra Velha costuma ser um destino de férias bem interessante para quem quer curtir uma praia, mas quer ficar longe do agito e da muvuca das grandes atrações de Santa Catarina. 





Barra Velha possui 9 praias ao longo de sua orla, porém duas delas são as mais movimentadas: a Praia Central e do Grant. 





Além das praias, Barra Velha também possui alguns outros pontos turístico como o Morro do Cristo localizado no centro da cidade e que conta com duas estátuas do Cristo Redentor. 





Penha





Penha também possui uma riqueza de praias e de belezas naturais. Uma boa opção é a Praia Alegre, que fica em uma região que não sofre muita corrente marítima e por isso possui águas mais calmas e que se completam pela longa faixa de areia, permitindo muitas atividades ao ar livre e também muitos visitantes.





Provavelmente a mais conhecida é a Praia da Armação. Ao todo são menos de 1 km de orla, porém, o local guarda bastante significado histórico para a cidade e possui como um dos cartões postais o trapiche.





Penha também é internacionalmente conhecida como a cidade do “Beto Carrero World”. O Parque é considerado o maior parque temático da América Latina, muitas vezes sendo chamado de Disney brasileira, recebendo turistas o ano todo que chegam até a cidade para se divertir.





Balneário Camboriú





Balneário é considerado o “point” das praias de toda Santa Catarina. Também conhecida como a “Dubai brasileira”, a cidade é palco de grandes shows, eventos e o paraíso de grandes empresários. 





Falando das praias, em Balneário há a Praia da Laranjeira, Praia Central, Praia do Estaleiro, Praia de Taquaras, Praia do Canto, Praia do Estaleirinho e a Praia do Buraco.





Balneário Camboriú reserva também encantadores pontos turísticos, como o Cristo Luz, Pontal Norte, Molhe, Unipraias, Morro da Cruz, entre outros fantásticos lugares disponíveis para visitar.





Na cidade também há as melhores opções de restaurantes e bares de todos os tipos de cultura gastronômica.





É de se impressionar!





Itajaí





Itajaí é considerada a “capital do litoral norte”. Por ser uma cidade portuária, ela cresce a cada dia que passa e é um importante pólo de importação e exportação de produtos.





A população de Itajaí beira 230 mil habitantes, mas a gente sabe que durante o verão, mais de meio milhão de pessoas circulam pelas praias do município.





A cidade fica no encontro entre o Rio Itajaí-Açu e o oceano Atlântico. Por esse motivo, são muitas as belezas naturais proporcionadas tanto pela água doce quanto pela água salgada. 





Desta forma, não somente os negócios relacionados ao comércio de importação e exportação, mas também suas lindas praias são motivos de busca pela cidade. 





Balneário Piçarras





Também chamada de Namoradinha do Atlântico, a cidade localiza-se em um importante ponto de passagem para o litoral sul de Santa Catarina. 





A praia de Piçarras é considerada como uma das mais limpas do estado, o que confere um status de alta balneabilidade, que, em outras palavras, quer dizer que é uma das águas mais limpas para banho.





Ela está localizada entre as cidades de Barra Velha e Penha, com aproximadamente 20 mil habitantes.





Balneário Piçarras também tem se destacado no setor da construção civil. Quem conhece a cidade nota a “explosão” de obras: casas, prédios e sobrados.





Por isso, é um dos locais que prometem ser referência no setor imobiliário catarinense durante os próximos anos.





Quer saber quais são as melhores cidades para investir em imóveis no litoral catarinense? Então não deixe de conferir o conteúdo que preparamos aqui!




Conclusão 





No artigo de hoje, você conheceu quais são as melhores cidades do litoral norte de Santa Catarina para quem quer investir em imóveis. 





Impossível não se apaixonar por esta região, não é? Cidades limpas, desenvolvidas, prósperas e belas… esses são só alguns dos adjetivos que o litoral norte catarinense oferece a quem passa.





Gostou de alguma das cidades que mencionamos acima? Pois saiba que a equipe da Imobiliária Moresco atende em todas elas! 





Então, não tem erro! É só dizer qual a sua preferência de localização e imóvel que nós preparamos o resto.Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o lugar ideal para você e sua família!


Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)